Tuesday, June 8, 2010

As Copas dos Mundos

Parece que foi ontem a copa de 2006. Época de transição, a vida era gym, squash, andanças por ipanema numa terça-feira a tarde, baladas mil, relacionamento indefinido, uma consultoria aqui, outra ali. Não tava trabalhando firme porque pedi demissão da Vale assim que soube que fui aceita no MBA. Rio 40 graus. Emocões a todo vapor. Muito medo de mudar. De país, de profissão, de amigos, de amores. Muita vontade de mudar isso tudo também. Despedida da casinha da Gávea, com direito a vários eventos “interessa”, festinha com amigos amados, recadinhos nas paredes e barril de chopp que durou dias…. Ai que tempo bom aquele da Gávea, casa branca, varanda com vista pro mar, Corcovado, pão de açucar,vizinho, vários eventos, amigos, acontecimentos.









A copa foi meio estranha. Eventos mil, festinha na casa da Talita, na minha casa, no JB, no BG…… Mas também uma sensação constante de despedida e um mega coração partido.


Fast forward quatro anos. Minha vida é a seguinte: gym continua sempre, andanças pelos bairros de Sao Francisco mas só no final de semana, pouca balada, casadíssima deliciousness, empregadíssima. Sao Francisco MENOS 40 graus, ainda medo de mudar, provavelmente da vida do “eu” pra vida do “nós” no plural além de 2, pois o só de dois já tirei de letra. Despedida da casinha da 24th street in Sao Francisco, rumo a Los Angeles. Barril de chopp sempre por perto, agora eterno já que temos nosso próprio :)

Entre uma copa e outra completei 30 anos. Foi bem estranho pois apesar da minha vida estar ótima naquela época, ela estava totalmente differente do que eu tinha idealizado pros meus 30. Ao invés de ser a funcionária padrão, casada, com filhos, morando no Rio, eu tava congelando em Chicago, levando vida de estudante, e solteiríssima na balada. Mas sem eu esperar ou perceber as coisas foram mudando, e agora na copa de 2010 cá estou eu, funcionária padrão e casada. Ainda bem diferente do que eu tinha imaginado, mas ótemo. O que sera que vem depois? hehe

As copas tem sido momentos de transição, em 2006 foi de país, em 2010 de cidade, de SF pra LA. O evento de despedida não poderia ser nada mais nada menos do que juntar a galera pra ver Brasil vs costa do marfim 20 de junho (aniversario da Lora!!!).

Copa que vem será no Brasil e aí o bicho vai pegar. Engraçado pensar em como sera minha vida em 2014. O tempo passa, algumas coisas continuam intocadas, outras totalmente diferentes. Em quatro anos tudo muda, mas nada muda. Adicionei cores e amizades, mas continuo muito verde e amarela, continuo Sa, Dé, Ila, Ci, Lora, Leah, galera do pitú… Continuo Clipper e Bracarense. Mas sou também Luquinhas, Nilo and Scott, Dubliner and Range. Voltando pro assunto de um post anterior,copo meio cheio ou meio vazio.

Anyways, o importante é que trouxemos do Brasil blusa, bandeira e corneta, e vamos mostrar pra SF o que é que a baiana tem!!!

beijos

9 comments:

  1. Bá! tava trocando msgs no skype com a Flavinha e falamos do seu blog!! daí passei pra fuçar! adorei ler esse post, era disso que a gente tava falando, chegamos no momento de estar, que a correria acalma um pouco e a gente apura o olhar pra curtir tudo de bom que tem a volta, marido, filhos, amigos, trabalho, escolhas...saudades de vc!

    ReplyDelete
  2. Ba! Fiquei emocionada ao ler seu post... Realmente a vida muda mas nada muda. Adicionando cores e cidades ou nao, nao conseguimos parar o tempo! Estava lembrando das copas passadas, das baguncas constantes e da pilha interminavel... Dessa vez o jogo ja e na proxima terca e eu sequer agitei um programa! Esse ano nao vai ter cervejinha e caipirinha, so agua sem gas (oootimo motivo) e vou ter que tomar cuidados com muvucas. Mas vamu que vamu! Volta logo!!! Muitas saudades suas! Beijos mil.

    ReplyDelete
  3. Oi Barb, comentei com a Deca sobre o post que eu tinha lido e adorado mas ainda não tinha colocado um comentário. Realmente, se a gente parar para pensar, em 4 anos gira o mundo! Nas nossas vidas tanta coisa mudou, eu tenho o Gabriel, a Lora está com a Luizinha linda nos braços, não temos mais todo o tempo do mundo. Vc casou com o Lucas e teve um casamento lindo e cheio de tantos amigos de todos os cantos! É uma delícia poder se encontrar (no sentimento) ainda que virtualmente. Delícia ler seu blog, vou lendo e ouço sua voz como se estivesse aqui do lado. bj enorme para vc! bj para o Lucas.

    ReplyDelete
  4. Oi Deca, que bom voce por aqui!
    Pois é, a vida vai passando e a gente tem que ir aproveitando.
    bjs e saudades também!!
    volte sempre:)

    ReplyDelete
  5. Pois é cintoca, minha copa também vai ser bem diferente. amanhã por exemplo vou ter que me trancar numa sala pra conseguir ver o jogo, kkkk. Mas vou trabalhar de blusa do Brasil!
    Não dá pra parar o tempo, mas o bom é que cada tempo tem sempre algo de ótima, e o que tem que ser preservado entre os tempos é preservado.
    beijos mil! e muita agua de coco!

    ReplyDelete
  6. Oi querida, obrigada pelo recadinho:)
    Pois é, realmente muita coisa mudou! Quem sabe, se esse blog durar quatro anos, na copa que vem a gente atualiza esse post? Será que o Gabriel estará com irmaozinhos? e priminhos? a mais amiguinhos do kit baby?
    E como tá a vida por ai? To adorando ver suas atualizacoes e fotos no FB!
    bjssss

    ReplyDelete
  7. Grandes eventos! O Clipper daí vai ficar pequeno!

    jabulanis!
    Dunga Goldbach

    ReplyDelete
  8. Babu,
    Apesar de bem atrasado (Dunga e os 11 Sonecas já foram pra casa), resolvi dar uma passadinha aqui no blog e tive a grata surpresa com esse post. Sem falar nas fotos e em todas boas lembranças despertadas. Grande beijo pra vc e um abraulho pro Lucas.

    ReplyDelete
  9. Valeu Fabito!!
    Saudades mil daquela época, né?
    Beijosssssss

    ReplyDelete