Quando tenho algo importante pra fazer, principalmente se for relacionado a trabalho, fico ansiosa, stressada, não consigo desconectar. Eu tenho plena consciencia de que essa ansiedade não ajuda em nada, mas por mais racional que eu tente ser, é mais forte que eu.
Resultado: fico com inveja da arrumadeira, do jardineiro e de todos esse profissionais que tem seu trabalho de 9am as 5pm, com tarefas simples e operacionais. Tem noção? Nada contra essas profissões, mas eu fico achando meio surreal eu almejar isso…
Aí vem a pergunta: meu trabalho é mesmo estressante, ou sou eu que acho qualquer coisa importante demais e levo tão a sério que me tira o prazer de trabalhar?
Essa semana eu tava numa reuniao debatendo sobre uma apresentação que estava preparando para uns bam-bam-bans do Google. Estávamos quebrando a cabeça pra decidir o que e como apresentar, até que uma menina soltou o seguinte comentário “ainda bem que esse esforço todo é para curar cancer”. Começamos todos a rir.
Então, eu não estou trabalhando para curar cancer, nao estou lidando com casos de vida ou morte, não sou médica nem advogada, portanto no fundo no fundo, nem a mais importante das minhas tarefas é tão importante assim… Não tô qurendo diminuir meu trabalho, mas to tentando convencer a mim mesma que tem coisas importantes, e coisas I-M-P-O-R-T-A-N-T-E-S, e que achando as coisas importantes muito IMPORTANTES a vida fica mais chata e complicada.
Moral da história, é melhor eu aprender a diferenciar a importância das coisas, caso contrário até um emprego de jardineira vai me tirar o sono.
Ai, preciso voltar pra Yoga urgente!
beijos
Tudo é muito relativo mesmo, mas no roldão das coisas, a gente fica mesmo envolvido! Eu acho bom esse envolvimento desde que não impacte a vida pessoal. O importante é o equilíbrio. E isso vc tem de sobra... bjs!
ReplyDelete