Fui assistir o filme "A Separation". Conta a historia de uma família que mora no Iran. A mulher quer se mudar pra outro pais em busca de uma vida melhor. O marido quer ficar e cuidar de seu pai que tem Alzheimer. A filha adolescente esta no meio e dividida. O filme é longo e intenso. A historia vai ficando cada vez mais enrolada e eu como espectadora tava angustiada pra chegar no fim e ver como tudo ia acabar. Quem era bom e quem era o vilão.
Pois pra minha decepção e surpresa fiquei sem saber. Esse é um daqueles filmes que não tem fim. Que não mostra quem tá certo ou errado nem um final justo e feliz. No desenrolar dos 120 minutos novos fatos iam sendo desvendados fazendo a história cada vez mais complicada e amarrada eu ía mudando de opinião sobre quem era a vítima e quem era o culpado. O filme é uma trama complicada que envolve doença, amor, pobreza, religião, duvida, crianças. Essas coisa tão presentes no dia a dia de todos mas que nem por isso são banais.
O filme mostra como cada um tem sua verdade, e que por mais que ela seja a SUA verdade ela não é mais verdadeira que a verdade do outro. Que por mais que as pessoas não estejam mal intencionadas elas podem fazer mal as outras. Que a vida não é preta e branca mas muitos tons de cinza. Uma lição de tolerância e aceitação.
Gostei demais desse filme que fez muito sucesso por aqui. Concordo com tudo o que você disse. Além disso tudo, chamou minha atenção a dificuldade do marido em pedir à esposa para que volte. A dificuldade de dizer "te amo". Quantas vezes somos prejudicados pela dificuldade de verbalizar um sentimento. Beijos!
ReplyDeletecom certeza Angelica. acho que o orgulho, uma pena.
ReplyDeleteadoro seus comentarios!!
beijos
Tambem gosto de filmes que parecem falar de um assunto mas no fundo falam de outros sentimentos.
ReplyDelete