Saturday, January 28, 2012

Paciencia e disposição

Pela terceira vez vou escrever um post de ano novo. O tempo voa e já fazem mais de dois anos que venho confidenciando meus pensamentos a vocês. Obrigada por me ler.

Na virada pra 2010 eu resolvi que não ia resolver nada. Em 2011 eu fiz a listinha de resoluções: cumpri a metade. Esse ano resolvi tentar algo diferente. Fiquei pensando no que eu acho fundamental pra aproveitar ainda mais o que a vida tem de melhor e com 100% de mim e decidi que 2012 será o ano da PACIENCIA e da DISPOSIÇAO.

Achei obvio focar na paciencia quando comecei a realizar o quanto a falta dela me faz mal. A ficha caiu quando estava no Rio nessas férias de final de ano. Na única vez que sai dirigindo fui a Barra. Tava parada num sinal movimentadíssimo (pros cariocas, esquina da Bartolomeu Mitre antes de virar pra pegar o túnel). Quando finalmente o sinal abriu e era minha vez de acelerar, o taxi na minha frente começou a andar a 5Km por hora. Antes de tentar entender o que estava acontecendo o sangue subiu e meti a mão na buzina. Acabei conseguindo sair de traz do "idiota" que obviamente só estava fazendo aquilo pra me irritar. Passei o sinal e quando dei uma olhada pelo retrovisor vi o pobre do motorista saindo do carro e empurrando pra um canto. O cara tava na maior má fase, com o carro quebrado no meio daquele pandemonio, e eu preocupada em não perder o sinal. Moral da história: eu fiquei estressada e me sentindo mal por ter sentido raiva do cara. Tudo por conta da falta de paciencia. Pronto, deicidio, foco nela.

O ano de 2011, especialmente o final dele, foi meio devagar. No trabalho as coisas ficaram mornas por meses e eu entrei numa de ver televisão demais, dormir demais, ficar no facebook demais. E quanto mais eu fazia isso, menos eu tinha vontade de fazer outras coisas e a preguiça imperou. O saldo foi uma sensação de tempo perdido. Portanto resolvi que esse ano também vou focar na disposição. Importante ressaltar que continua comprometida a assistir minha novela:)

1 comment:

  1. Me identifiquei com a Falta de Paciencia.
    Imagina - achei que vc fosse tranquila.  Eu acho que já ia ter matado o taxista e não ia perceber que ele tava quebrado.  Não leva a lugar nenhum...  Ano que vem vai entrar na minha lista heheheeh

    ReplyDelete