Tuesday, September 27, 2011

O começo de uma nova era

Dizem que passamos por cinco fases quando sofremos um trauma ou luto. Vou ter que concordar. Nos últimos anos tenho passado por essas fazes e agora acho que cheguei na reta final!

Fase 1) Negação: não pode ser verdade, eu não to vendo isso
Fase 2) Raiva: desaparece, some daqui
Faes 3) Negociação: e se eu ficar menos estressada será que as coisas mudam?
Fase 4) Depressão: esse problema não tem solução, só me resta lamentar
Fase 5) Aceitação: é acho não tem volta, melhor eu tomar providencias

E foi o que eu fiz. Após anos de relutância, semana passada reconheci que os fios brancos estão lá pra ficar e se reproduzir, e finalmente pintei o  cabelo. Caminho sem volta. Agora ou assumo a grisalhisse, ou vou visitar o salão todo mês.

A notícia boa é que não doeu e que quem ve nem repara que eu interferi com a natureza e joguei uma corzinha na peruca.

Confesso que considerando os acontecimentos da semana passada - casamento gay foi aprovado no exército americano substituíndo o don't ask don't tell, os líderes palestinos entraram com pedido de reconhecimento do seu Estado na Onu, a discussão da pena de morte nos EUA ficou em alta após a polemica execução de Troy Davis e a Claudia Leite pagou o maior mico no Rock in Rio - talvez seja exagero definir o começo da nova era com a minha ida ao salão. Mas que mexeu comigo, ah mexeu.

3 comments:

  1. Achei que voce continua a maior gata de cabelo pintado!
    Bjs,
    Lucas

    ReplyDelete
  2. Barbicha querida, tá sumida, hein? Vim aqui te visitar e nada de vc por aqui! Bom, quando se inspirar, avisa a gente.
    Novidades do reino de Singa é que estou grávida, mas acho que vc já deve estar sabendo. Estou um pouco atrás da Pat e ainda não sei o sexo, vamos ver. No mais, esperando minha mãe e irmã que estão chegando nesse finde. E vcs, qdo vem? Please venham antes das cegonhas aterrisarem! bjao

    ReplyDelete