Thursday, August 16, 2012

O vestido



Estava eu provande um vestido na loja. Precisava de ajuste então chamaram a costureira. Ela alfinetou daqui e de lá e me mostrou como ía ficar. Porém avisou que ficariam aparecendo pequenas rugas no tecido.
Eu que já estava na dúvida, dei uma prensa na mulher (que por sinal era brasileira) e perguntei: mas você acha que vai ficar bom mesmo? ou vai ficar feio? essas inseguranças da pessoa que não tem uma irmã por perto pra ir junto comprar vestido de festa...
Mas enfim, a bahiana me responde que ía ficar bom, mas que se eu já estava sendo negativa e achando o contrario, era melhor eu não comprar. Não comprei.
Tudo bem que eu se fosse ela não falava isso, pois ela perdeu o serviço e eu acho que ela realmente acreditava que ficaria lindo. Mas esse episódio me fez pensar no seguinte: o quanto o pensamento positivo influencia o sucesso na nossa vida e consequentemente a nossa felicidade.
Não vou nem entrar na parte zen que pensamento positivo atrai energias positivas, pois sei que os mais céticos juram de pé junto que isso não faz sentido. Mas nesse caso, por exemplo, se eu comprasse o vestido mas ficasse cismada que o conserto não ía dar certo, não haveria Valentino pra deixar o vestido perfeito. Então não teria jeito de eu ficar feliz.
Eu sou  ótima pra fazer uma escolha e depois ficar me questionando. Coisa que não leva ninguém a lugar nenhum mas é dureza de mudar. Lição pra mim... E quem sabe pra alguns de vocês.
blog comments powered by Disqus