Monday, February 1, 2010

Deliciousness!!

A palavra “pronunciation” me traumatizou, mas “deliciousness” é tudo de bom né? Não tem em português, mas se eu fosse o Aurélio faria um adendo ao dicionário pra inclui-la. Deliciosidade. Só pronunciar já é bom, imagina vivenciar.

Pois eu tava pensando em um título pra esse meu post e foi quando deliciousness me ocorreu. Não tive dúvida que esse era o termo na mosca pra trazer vocês pro estado de espírito do meu sábado. Pura deliciosidade: bom programa, boa comida e ótima compania.

O dia amanheceu lindo após uma semana de toró total. Eu e o maridão fomos ao supermercado fazer compritas pro almoço. O cardápio escolhido foi bem brasileiro: moqueca de peixe e camarão preparada pelo mestre Lucas na panela incrível que ganhamos de Eriquetz e Dani, farofa, arroz e quiche de queijo. Pra acompanhar, é claro, caipirinha com o autêntico Velho Barreiro, e o geladíssimo garantido pelo ítem mais precioso da casa: nossa choppeira. A ocasião?? Hmm, várias: relembrar o Brasil, estrear nossos novos brinquedinhos da cozinha, ver o video do casório, receber gente em casa e por aí vai.

Marcamos o almoço pras três da tarde, coisa que confunde os gringos e desconcerta o dia todo, mas deixa desconcertar. É claro que os primeiros convidados chegaram 3:01pm, e eu ainda tava no banho. Mas o importante é que depois de 3h de Lucas e eu nos divertindo na cozinha, a comida já estava toda pronto, e a nuvem de coentro, leite de coco e dendê se espalhava pela nossa casinha, que de tão pequena ficou cheirosa do leme ao pontal.

Começamos com petiscos, continuamos com a moqueca, terminamos com brownie quente e sorvete de creme + cupcakes sortidos LINDOS que a Nilofer e o Pedro trouxeram. Recomeçamos com mais petiscos, pulamos a moqueca, e voltamos pras sobremesas. E assim passaram-se oito horas de deliciosidade com muito papo, risada, causos, video do casório, e uma sensação maravilhosa de se sentir em casa. Não só pelo cardápio, mas pela compania. Pessoas que apesar de recentes na minha vida, já são tão queridas e especiais que me fazem sentir como amiga de longa data.

CLARO que senti falta demais dos amigos de realmente longa data! Mas qual não foi a minha surpresa ao descobrir que no mesmo final de semana Cintoca estava comendo sua moqueca no Bira e Debbie na casa da irmã em comemoraçao aos 33. Longe mas perto. Que deliciousness!!!
























5 comments:

  1. oi bar, vi seu comentário no meu blog mas só agora entendi que você é você! adorei! que legal seu blog, li tudinho de enfiada! e que delícia essa moqueca, super me identifiquei porque ontem eu fiz uma aqui, na panela de barro e tudo! eu vou em abril visitar a fê em ny, vamos ver se na próxima apareço por aí, eu amo SF!
    um beijo grande, maria

    ReplyDelete
  2. Oi Maria,
    Pois é, deveria ter me identificado melhor:)
    vem sim! vou adorar sua visita em SF.
    bjs

    ReplyDelete
  3. vou adorar, quem sabe não vou com a fê da próxima vez? tô aqui ouvindo a música do seu post mais recente, linda de morrer, tá sendo o meu momento curtição da tarde computadorística!
    beijo, maria

    ReplyDelete
  4. Moqueca, chopeira, caipirinhas, e sobretudo companhia, estava tudo perfeito! Obrigado :)

    ReplyDelete
  5. Foi bom mesmo, ne??? Temos que marcar outro e tentar uma receita nova, vou marcar em breve!
    bjs

    ReplyDelete