Friday, February 12, 2010

Tapa visão imaginário

Toda quinta-feira eu tenho uma reunião às 7h da manhã, resultado do mundo globalizado. Acho que posso dispensar a descrição do meu humor acordando às 5:30am pra cruzar a cidade e chegar em Mountain View a tempo…

Ontem não foi diferente, rolei da cama e fui pro trabalho que nem um zumbi. Quando cheguei lá encontrei com um menino que também estava madrugando e fomos resmungando pelo caminho até a entrada do prédio. Eu fui subindo a escada e ele parou no primeiro andar onde tem um piano (coisas de Google).

Comecei a subir os primeiros degraus até que fui pega de surpresa com o som das teclas se espalhando de mansinho e preenchendo o corredor. A melodia era Canon em D de Pachelbel, música que eu acho tão linda que ficou entre as finalistas pra minha entrada no casório. Parei. Fiquei ali na escada me deliciando com aquelas notas por alguns minutos e com aquela vontadezinha de chorar de emoção. Ao invés de continuar subindo no automático e seguir com o planejado,resolvi receber aquele presente que o momento me deu, e meu dia comecou diferente.

Várias vezes na semana e até mesmo em um único dia temos essas surpresas gostosas da vida, e a opção entre subir a escada ou desviar do planejado e dar uma paradinha pra saborear o inesperado. Mas pra isso, temos que no mínimo ficar com os olhos e ouvidos abertos pro que está acontecendo ao redor, senão a gente nem percebe, quiçá aproveita.

O meu default é traçar a linha reta e ir embora sem olhar muito pro lado, assim como cavalos com aqueles tapa visão, só que no meu caso tapas imaginárias inventadas por mim mesma. Desde pequena ouvi na escola e em casa que tenho que ter objetivos, almejar coisas, e chegar lá sem deixar nenhuma distraçao me tirar da rota. Ninguém nunca me disse pra observar o que ta acontecendo em volta e tirar proveito. Tirar proveito de uma maneira positiva: não se aproveitando dos outros, mas aproveitando o que a vida coloca no nosso caminho. Tive que aprender na marra, e ainda tô longe de dominar essa ciência.

Enfim, acho esse desligamento do que tá acontecendo em volta da gente um desperdício de aproveitamento das coisas boas da vida, e deixo aqui uma recomendação pra uma nova cadeira obrigatória no currículo escolar: osbervação dos arredores.

Bom carnaval pra todos (AAAAI, TAMBÉM QUERO!!!!). E se quiserem dar um break do samba, abaixo um pianista tocando a Canon em D pra vocês se deliciarem.

http://www.youtube.com/watch?v=ABBzejbplVQ&feature=related




4 comments:

  1. Adorei.................
    bjs

    ReplyDelete
  2. Oi Iara, que bom que voce gostou do post!!!
    Ja estou com saudades.
    beijos
    Barbara

    ReplyDelete
  3. Oi... caí em seu blog e gostei muito. Vc escreve muito bem =)
    Melhoras na saúde.

    ReplyDelete
  4. Hum... faltou dizer q, seu eu tmb escrevesse tão bem assim, tmb teria um blog. Mas tenho um site... http://dataseeventos.com.br

    ReplyDelete