

Divirtamo-nos!
Escovar os dentes? Nem pensar. Praticamente toda vez que alguém entra no banheiro e me vê com a Crest na mão, o comentário é o mesmo. “You are so good for brushing your teeth after lunch, I wish I did that”. Acho engraçado esse comentário. Como se fosse algo tão inalcançavel que a pessoa tivesse que wish muito. É só tomar vergonha na cara e comprar uma escova e uma pasta. Aí pronto, o sonho vira realidade, olha que beleza! Mas tem gente que tem essa mania de dizer que queria tanto fazer algo quando no fundo não queria, e também de dizer que tá sorry por algo que não tá, porque se tivesse não teria feito pra começo de conversa. Mas esse é um outro assunto que pode dar pano pra manga suficiente pra um novo post, então vou encerrando por aqui.
Ainda no tema do dente, tenho um causo engraçado. Num dos meus meus primeiros dias no Google estou eu fazendo mina higiene bucal, quando vejo um vulto emergindo de um das privadas e parando em frente à pia ao lado pra lavar as mãos. Era nada mais nada menos que a diretora temida da minha área. Foi a primeira vez que fiquei cara-a-cara, ou melhor, cara-espelho-cara com ela. Tive que cumprimentar. Agora imagina a cena: eu tentando me apresentar, e as bolinhas de ar mentoladas espumando pela lateral da minha boca. Ninguém merece.
E quando se entra no banheiro junto com alguém super concorrido, que se esta tentando discutir um assunto de trabalho a tempos? Rapidinho o assunto começa a avançar, e quando menos se percebe estão as duas fazendo xixi, limpando a perseguida e colocando as calças enquanto debatem a estratégia de colaboração devido a nova alocação de recursos escassos em função da tecnologia do mundo globalizado, tudo isso por cima das divisórias que, amém, previnem uma de ver a outra naquela situação lamentável.
Hoje em dia isso tudo já é mais que normal pra mim, nem precebo que ando com meu computador debaixo do braço como se fosse parte de mim, ou que tenho conversas de trabalho por entre divisórias e latrinas.
Aposto que também tem coisas desse tipo no seu dia a dia que você já se acostumou, mas que dariam um ótimo blog post. Me conta?
Beijos!
Muitos de vocês já devem ter visto esse video, mas eu não podia deixar passar em branco.
Só no Rio mesmo pro povo aproveitar a enchente e literalmente tirar onda. Esse vídeo relata bem o bom-humor carioca que se adapta a qualquer situação, desde que tenha chopp por perto, é claro! Até os garçons estavam levando numa boa. E essa edição com Frank ao fundo deu um charme especial ao momento.
Mandei esse link para uns gringos que já estiveram no BG, e o comentário unânime foi “Não dá pra entender como as pessoas continuaram lá no meio desse aguaceiro”.
A resposta official deve ser que encheu muito rápido e não deu tempo de correr. A minha versão de ex-moradora e amante da Gávea e frequentadora assídua do BG é que com chopp e bolinho de bacalhau a um “psssiu, por favor garçom” de distância, pra que correr da chuva?
Ô saudade de tudo isso....
Beijos pra todos
ps: boa sorte pro comitê olímpico
Baixo Gávea Debaixo D'água from Mellin Videos on Vimeo.