Friday, May 21, 2010

Google top ten

Nunca entendi esse povo que vive e respira a empresa que trabalha. Conheco gente que trabalha na Pepsi e nao deixa Coca entrar em casa, que só põe gasolina se o posto for Shell, que nem passa na frente da Target pra não trair o Wall Mart. Talvez por que a minha maior experiencia de trabalho tivesse sido na Vale, que tem um produto tão frio e afastado do consumidor, esse conceito de vestir a camisa era louco . Mas após um ano e meio no Google, virei fã de carteirinha. Sou tão orgulhosa do meu empregador que tô pagando o mico de fazer um blog post só dedicado a isso.

Mas pra voces nao acharem que eu sou essa baba ovo sem motivo, aqui vão as top 10 reasons why I love google (não necessariamente em ordem):

· Pelo segundo ano consecutivo, os cabritos subsituíram as máquinas na função de aparar a grama. Green e divertido. http://googleblog.blogspot.com/2010/04/goats-are-baaaahk.html
· Na época que a economia esta de mal a pior, a companhia apertou os cintos assim como o mundo todo. Mas logo que as coisas comecaram a melhorar, sem mais nem menos, distribuíram envelopes com US$1.000 para todos os funcionários como demonstração de agradecimento por todo esforço e trabalho. Foi uma boa sexta feira!
· No campus que eu trabalho, são mais de 15 restaurantes temáticos. Café da manha, almoço e jantar gourmet, grátis e com direito a quentinha pra levar pra casa. Exemplo das gostosuras: croissante de chocolate de manha, carneiro com molho de menta no almoço e linguini com camarão no jantar. Difícel é manter a forma…
· ….nem tanto. Tem gym free, com direito a equipamentos, aulas de Yoga, step, spinning, capoeira, bollywood, swing, tudo gratis e a 100m da minha mesa.
· Cansou com tanto exercicio? Tem nap stations e massagem baratinha no prédio que eu trabalho.
· Bring your kid to work day: ainda nao usufruio, mas mês passado todo mundo trouxe seus filhos pra verem o que os pais fazem o dia inteiro. A reunião ficou muito mais divertida com o menininho perguntando, but daddy, what does those number mean? Provavelmente nothingJ
· Uma vez por ano tem Google Serve, um dia que a empresa inteira (no mundo todo) vai fazer trabalho voluntário. Ta chegando agora em junho.
· Sem falar dos produtos que sao demais. Além do Google.com, gmail, picasa, maps, orkut, blogger, android etc. Google já virou um verbo (deixa eu google fulano de tal)
· Em defesas da distribuição de informação, a diretoria da empresa resolveu bancar o regime comunista da China e ir pro tudo ou nada. Ou tem liberdade de expressao, ou o Google ta for a.
· E finalmente, a flexibilidade. Lucas conseguiu um trabalho novo em Los Angeles, e apesar do meu time estar todo em Sao Francisco, e empresa acomodou meu pedido e estou sendo transferida pro escritório de Santa Monica. Só por razoes pessoais.

Nos vemos em LA?

beijos

2 comments:

  1. LA??? amazing!!!
    e santa monica é muito legal! acho que vão gostar!!
    eba, casa nova pra conhecer!! ;o)

    beijão

    ReplyDelete
  2. Babita
    esse post foi demais mesmo. o que mais me impressionou foram as refeições. Quentinha gourmet for free ???????? Fala sério.
    Se eles tivessem creche , aí eu babava....
    Muito legal!

    ReplyDelete