Monday, October 4, 2010

E as eleiçoes?

Eu como blogueira novata me sinto na obrigação de escrever sobre as eleições. Tenho pensado sobre isso, e sinceramente não sei que viéis tomar. É claro que eu poderia passar páginas e páginas registrando minha indignação com a eleição do nosso palhaço Tiririca e seus amigos, com os 30 + % de votos na Weslian Roriz, com Romarios, Garotinhos etc, sem falar na Dilma, que felizmente não levou de primeira, mas ainda tá perigando.

Mas esses temas já estão mais que cobertos por aí, eu não teria muito pra acrescentar, e esse post seria totalmente deprimente.

Então resolvi escrever sobre como me senti nesses últimos dias. Já fazem quatro anos que não voto, desde que me mudei pros EUA, e nunca me preocupei em encarar a burocracia necessária para exercer minha obrigação e direito daqui. Esse ano pela primeira vez me arrependi. Apesar da vergonha de possibilidades escancaradas no programa eleitoral, eu gostaria de ter contribuído pra fazer o cenário um poquinho menos pior.

Acho que a possibilidade de Dilma no poder foi um dos fatores que me fez querer votar, mas mais ainda foi ver meus amigos, muitos dos quais nunca nem quiserem ouvir falar de política, engajados em defender seu ponto de vista. É claro que o facebook foi mais uma vez o mensageiro, mas fiquei impressionada e orgulhosa ao ver a minha geraçao querendo fazer um Brasil melhor ao invés de simplesmente reclamar que tá tudo horrivel e nao tem jeito de melhorar.

Enfim, eu não gosto e quase não entendo de política, detesto discutir assuntos quando só sei uma parte da história e não quero entrar em debates sobre preferencias, mas que queria ter votado no Serra, isso queria…

Aproveito a oportunidade pra dividir um dos piores (ou melhores) videos dessa temporada eleitoral, que vi pela primeira vez no perfil do FB da Flaivia e quase me fez chorar.
bjs


blog comments powered by Disqus