Sunday, February 6, 2011

O Google, realmente.

Quem lê meu blog com frequencia sabe que desde que comecei a trabalhar no Google virei fã de carteirinha e volta e meia posto aqui sobre as peculiaridades da empresa. Hoje vou continuar essa série dividindo com vocês alguns projetos recentes que são “mará” e me deixam muito orgulhosa de trabalhar pra eles. Espero que vocês curtam também!

1) Google Art Project – se você não vai ao museu, o museu vai até você. Esse site contém fotos de obras de artes que estão espalhadas em musues do mundo inteiro. Você pode ver os quadros com perfeição e ainda dividir com amigos os que mais gosta. Mais info sobre o projeto e como ele foi cridao disponívle no blogpost do Google.

2) Como todos sabemos, durante a segunda guerra mundial milhares de pessoas morreram, e com elas sua história, passado e futuro. Em homenagem ao Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocuasto, o Google fez uma parceria com o Yad Vashem (memorial de Israel) com o objetivo de trazer pra internet as fotos e documentos da época e ajudar a imortalizar as vítimas dessa trajédia na história da humanidade. As fotos podem ser vista no site do Yad Vashem e qualquer um pode fazer um search por um sobrenome e encontrar fotos de seus potenciais ancestarais. Aqui está o blogpost do Google com mais informações sobre como o projeto foi criado. Eu achei pessoas com o sobrenome da minha mãe, sera que são da família?

3) Em julho do ano passado o Google anunciou o projeto Life in a Day. A idéia era registrar um dia qualquer de pessoas ao redor do planeta. Foi lançada uma competição: pessoas do mundo todo foram convidadas a gravar algo no dia 24 de julho de 2010 e mandar pro YouTube. Kevin MacDonnald e Ridley Scott (editor e produtor respeitadíssimos em Hollywood) iriam selecionar os melhores trechos dos videos e montar um longa metragem. Mais de 80 mil clips foram enviados e o resultado final foi apresentando no festival de Sundance na semana passada. Ficou incrível. E o mais incrível foi ver pessoas comuns, gente como a gente, sem experiência com cinema ou idéia mirabolantes, participando e sendo selecionadas. E sendo fortemente impactado pelo projeto… Mais info no blogpost do Google e canal do YouTube http://www.youtube.com/lifeinaday onde vocês podem ver os videos. Abaixo um dos vídeos que ficou mais famoso.

4) Esse é particularmente interessante pros apreciadores de música. Pela segunda vez o Google criou uma orquestra sinfônica global. O nome do projeto é YouTube Symphony Orchestra. A idéia é trazer pessoas do mundo todo pra tocarem juntas numa orquestra que esse ano vai se apresentar na Opera House de Syndey (chato, ne?). Músicos de qualquer idade, país, raça, religião submeteram videos tocando seu instrumento de preferência e os melhores foram selecionados por Orquestras do mundo todo e voto popular. O resultado final são 101 músicos dos cinco continentes com idade entre 14 e 49 anos. Os brasilerios estão representados por um paulista, um cearense e um manauara. Vale a pena conferir o blogpost e canal do YouTube www.youtube.com/sypmphony. E abaixo o clipe com os ganhadores.


Esses são só alguns dos projetos recentes, sem mencionar o speak-to-tweet project pra ajudar a população do egito a se comunicar nessa época de Guerra, o concurso Google for Doodle que dá oportunidades pra crianças de várias idades para desenhar o logo do Google que irá ao ar por um dia, entre outros.

I love Google :)

beijos

blog comments powered by Disqus