Thursday, November 6, 2014

Da série: maternidade

Uma vez uma amiga estava reclamando comigo sobre como as pessoas se intrometem na sua vida (e até te julgam) quando voce está com um bebê. Ela contou que o marido que tinha um emprego mais flexível sempre levava a criança no parquinho, e uma certa pessoa ficava fazendo comentários e dando indiretas pra saber onde estava a mãe. Um dia ele encheu o saco e disse que a mãe havia morrido no parto (o que era mentira!). A tal opinante nunca mais incomodou.

Na época achei a historia engraçada, mas levemente macabra. Até chegar esse final de semana quando senti na pele a primeira vez a sensação de alguém insinuando que voce não sabe tomar conta do seu filho…

Estava eu na pracinha com o Benjamin. Ele se esbaldando na areia entre baldinhos e pás. Uma sirigaita senta  em frente a ele, começa a observar e daqui a pouco fala, PRA ELE: bebê, tá ficando frio né? Indireta numero um pra mae que não agasalha o menino.

Daqui a pouco, ele tava todo serelepe brincando com um graveto, e novamente a sabe tudo vira PRA ELE e diz: bem pontudo e afiado esse graveto né bebê? Foi a segunda indireta pra mãe irresponsável que não vê o risco mortal de deixar um bebê que está na pracinha e na fase de pegar-tudo-que-ve-na-frente, brincar com um graveto. Graveto esse que por sinal só perde em nível de periculosidade pra uma arma mesmo.


Enfim, me senti julgada e irritada com aquela mulher. E claro que tive que esperar ela ir embora pra agasalhar o menino:)
blog comments powered by Disqus