Tuesday, October 28, 2014

Conselho bom a gente repassa....

Eu admiro muito os executivos do Google, e conselho dado por eles eu não dispenso.
Nessa época de pos-eleição, de divisão e a cima de tudo de decepção, mais com a reação de alguns amigos do que com o resultado das urnas, achei pertinente compartilhar  uma dica passada por um deles pra Companhia inteira, a respeito da tomada de decisão.
Ele recomenda que se argumente seu ponto de vista pra tentar convencer seus “opositores”. Mas uma vez a decisão tomada, abrace-a e faça de tudo para que ela seja um sucesso. A minha interpretação é que ele parte do principio que (1) os “opositores” são pessoas inteligentes então a decisão contrária não pode ser tao ruim assim. E (2) que após a decisão tomada, não tem nada construtivo em lutar contra ela, todos se beneficiam mais se estiverem juntos tentando fazer ela funcionar.
O resultado das eleições não foram o que eu desejava. Tava torcendo pelo Aecio, não porque eu achasse que ele é um santo, salvador da patria como alguns diziam, mas porque discordo de certas postura do PT, e seu esquema ja esta muito enraizado. A oposição iria desmantelar tudo e no mínimo levar um tempo pra reconstrui-lo, tempo esse que seria dado ao Brasil em forma de melhorias. Mas a gente querendo ou não, a Dilma e o PT vao governar o pais por pelo menos mais quatro anos. E apesar de eu ter mil reservas com relação as suas propostas e posturas, mais da metade do pais votou neles. 
Argumenta-se que quem votou na Dilma não sabe o que esta fazendo. Porém foram mais de 50 milhões de pessoas. Difícil acreditar que uma boa parte não são pessoas inteligentes, éticas e com intuitos bons para o pais. Algumas figuras publicas que declaram apoio ao PT e que são pessoas notoriamente inteligentes e bem intencionadas, assim como alguns amigos pessoais que admiro estão ai pra provar isso.

Portanto vou me inspirar no conselho dos executivo do Google e dar uma dica ao povo brasileiro: use suas energias para cobrar do PT as mudanças prometidas, apoiar os programas bons e pedir mudanças pros programas ruins. Para cobrar apuração das denuncias e punição dos culpados. Aproveite também para exercer cidadania e fazer a sua parte. Não jogue lixo na rua. Trate bem seus funcionários. Ajude a quem precise se voce tiver condições. E vamos em frente pra fazer um Brasil melhor. Ficar fazendo campanha terrorista e atacando o lado oposto como se fossem todos um bando de imbecis nao leva a nada...
blog comments powered by Disqus