Thursday, January 21, 2010

Puxa vida

Fui despedida! Pela primeira vez na vida!

Calma, ainda tô no Google. Fui despedida do meu trabalho voluntário!

Em junho de 2009 eu comecei a fazer trabalho voluntário numa instituição chamada Recording for the Blind and Dislexic. A tarefa era ler e gravar o conteúdo de livros para os cegos e disléxicos poderem escutar.

Quando vi essa oportunidade achei o máximo. Era a combinação perfeita: ajudar a quem precisa, divertido, educativo e ainda por cima uma boa forma de aperfeiçoar meu inglês.

Então liguei pra lá e expliquei que eu tinha interesse em ajudar a causa, mas que eu era do Brasil e tinha um sotaque. Eles disseram que isso não era necessariamente um problema. Que eu tinha que fazer um treinamento e depois uma prova. Seu eu passasse tava dentro. Então lá fui eu. Fiz tudo como mandava o figurino e passei. Fiquei muito empolgada!

Ha seis meses que vou quase toda quinta-feira nessa casa em Palo Alto, cheia de cabines do estilo de emissoras de rádio,com equipamento pra gravação e aqueles mega headphones. Nesses meses já li sobre história Americana, Joana D’arc e a inquisição, técnicas de convencimento, livro infantil e por aí vai.

Hoje fui lá eu: amarradona e curiosa pra ver qual seria o tema do dia. Foi aí que caíu o balde de água-fria. O rapaz que trabalha lá, Ben, inclusive um ex-funcionário do Google, me desencantou com o seguinte comentário: Barbara, my boss has been listening to your recordings and he thinks sometimes is hard to understand what you say due to your pronunciation. Sorry to be the one to deliver this message... E pronto. Sem aviso, sinal vermelho nem nada, fui despedida do meu trabalho voluntário por conta da minha pronunciation. Oh palavra difícil de pronunciar. Puxa vida.

Oh well, agora é bola pra frente. Arrumar outra coisa pra fazer…

No meio tempo vou conversando com o meu telefone que é menos exigente que os cegos e disléxicos, e me entende

5 comments:

  1. Oi Bá! Maneiro o trabalho.

    Olha só quem eles vão contratar pra trabalhar no seu lugar lá na ONG.

    http://www.youtube.com/watch?v=iewQ45wJ7JA

    pronunssieixons!
    Teacher Alizio

    ReplyDelete
  2. Puxa vida mesmo! Vida de brazuca nos States as vezes eh dureza. :-) O que vale eh que pro Google isso nao conta muito. Viva nosso pronunciation!

    ReplyDelete
  3. @Ale: só você mesmo, AMEI o videozinho de consolação. beijossss


    @Aline: Pois é, mesmo depois de 3 anos e meio, ainda sou gringolete por aqui....
    Viva nossa pronunciation mesmo! Vou dizer que a maioria acha um charme:)

    beijossss

    ReplyDelete
  4. Alê, só você mesmo! amei o videozinho de consolação!!!
    beijos

    ReplyDelete
  5. querida, pois é, mesmo depois de 3 anos e meio ainda sou outsider por aqui...
    Bom, viva nossa pronunciation mesmo. Garanto que a maioria dos gringoletes acham um charme:)
    beijossssssssss

    ReplyDelete